Seminário e lançamento do livro “Chico Xavier, o homem, a obra e as repercussões”

Marcando ainda as homenagens ao dia do nascimento de Chico Xavier, a União Espírita de Piracicaba, convidou o professor Dr. Antonio Cesar Perri de Carvalho autor do livro “Chico Xavier O Homem, A obra e as Repercussões” para ministrar o seminário e lançar este livro inédito. E no dia 07, aconteceu a palestra sobre “Os Romances Emmanuel”, também realizado pelo Dr. Perri.

Segundo o autor, para desenvolver o seminário sobre o tema contido no livro de Chico foi destacado cinco palavras que definem a vida e as obras deste grande médium: espírito, fé, saber, caridade e amor. “Demos exemplos tanto nas obras de Chico destacando algumas frases como também ações dele relacionado com estas palavras. Inclusive das repercussões, porque este livro tem um aspecto inédito: é a primeira obra que fala de tudo que aconteceu, após a desencarnação de Chico”, disse o Dr. Perri.

Autor de mais de 30 livros, o professor contou que a 1ª edição desta obra foi lançada em 1977, quando Chico Xavier completava 70 anos de práticas mediúnicas. Na época foi entregue em mãos ao homenageado.

Chico que sempre foi humilde desde a sua origem e extremamente pobre, ele estudou apenas os quatro primeiros anos do ensino primário. Foi na cidade mineira de Pedro Leopoldo, que ele desabrochou a mediunidade destacou-se na área da psicografia e com o passar dos anos ganhou amplitude nacional nos programas televisivos em 1968, quando, ele concedeu a primeira longa entrevista na TV Tupi, depois a série do Pinga Fogo e outros programas.

“Interessante embora ele se apresentasse assim com bastante desenvoltura, sob a inspiração dos espíritos nesses eventos, ele de uma maneira geral, era muito reservado e tranquilo, e não gostava dessa exposição. O que sempre comento inclusive ao longo dos trechos do livro, que tínhamos o papel de expor as repercussões do trabalho dele, que é necessário para o público ter o conhecimento”, explicou Dr. Perri.

O livro também foi lançado em São Paulo e segundo o autor há um programa de lançamentos nas cidades da região de Rio Preto e Araçatuba. Posteriormente será nas cidades próximas do triângulo mineiro.

“A maior caridade que podemos fazer pela Doutrina Espírita é a sua divulgação. “ Chico Xavier & Emmanuel

© 2018 União Espírita de Piracicaba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Neticom Brasil Agência de Marketing Digital