contato@uniaoespiritadepiracicaba.com.br (19) 9 9698 3606

Por Wilson R. Garcia em 02/03/2021

Não há novidade na afirmação de que a internet é uma valiosa ferramenta, não somente útil no processo de ensino, mas sobretudo, eficiente para a educação, em nosso caso particular, educação da alma.

As crianças de nosso tempo já nasceram num mundo dominado pela tecnologia e pela facilidade de acesso à informação, por esta razão, é imprescindível que os educadores estejam atentos e se mantenham atualizados quanto à utilização das tecnologias de informação e comunicação no processo de evangelização das crianças e dos jovens.

Sobretudo em tempos de pandemia, onde a necessidade de afastamento social tornou inviável a realização de aulas presenciais, os encontros com as crianças têm ocorrido na modalidade on-line, a exemplo da aula da turma do 1º Ciclo da Infância, conduzida pelas evangelizadoras Carla Manesco e Flávia Teles, em que foi abordado o tema "A Criação do Universo". Na ocasião, as evangelizadoras buscaram incentivar as crianças a refletirem sobre o papel de Deus como criador de todas as coisas, tanto na Terra como no espaço infinito e sobre o equilíbrio e a perfeição da vida em todas as suas manifestações.

Em outra atividade, as crianças foram incentivadas e participaram ativamente da "criação" de novos seres vivos, atribuindo-lhes as características e as virtudes que julgaram ser necessárias e importantes.

Entre os diversos temas abordados nas aulas on-line, também destaca-se, as discussões sobre a perfeição de nossos corpos e a importância de cuidar dele para que possamos viver uma vida saudável, útil e produtiva.

A União Espírita de Piracicaba cumprimenta todos os envolvidos nesse processo: pais ou responsáveis, diretores, coordenadores e evangelizadores que contribuem para que a casa possa continuar cumprindo sua função de escola de almas.