Cadastre-se em nosso boletim semanal

Nome:
Email:
Cadastre-se e receba as atualizações do site

União Espírita de Piracicaba comemora 76 anos

Considerada uma das casas espíritas mais antigas da cidade, a União Espírita de Piracicaba comemorou os seus 76 anos de fundação, no domingo (21).  O aniversário da casa contou com exposição de objetos históricos, fotos antigas, depoimentos além da apresentação da cantora Lu Garcia, cantando o hino da União e canções como “ Encontro e Despedidas” de Milton Nascimento,  que emocionaram os presentes, contando com a participação do músico Otoniel Aleixo (Legal) e André Grella.

Decorada com balões festejando a data, a casa recebeu os amigos e convidados que acompanham as atividades que são desenvolvidas na União.  A oração de início foi de agradecimento pela sua fundação, pelas pessoas que mantém viva o trabalho social e de divulgação do espiritismo.

Palestrante mencionou as alegrias, tristezas, dificuldades e saudade das pessoas que já passaram pela casa e levaram o nome da entidade em todos os cantos da cidade, enfatizando que os voluntários trabalham com estruturas sólidas focadas na caridade e no ensino da doutrina.

Emocionante foi a apresentação do vídeo que mostrou os depoimentos dos voluntários que acompanham o trajeto da União: dona Mercedes, Paulo Patreze, Alcides e Nairzinha, além da nova geração. As atividades da comemoração foram abrilhantadas também pelo lindo poema escrito por por Paulo Patreze e recitado por Wilson Garcia e pelos “parabéns a você” entoado pelo Gesino, finalizando com o delicioso bolo de aniversário.

 

E confira também os depoimentos dos colaboradores da União Espírita de Piracicaba: https://www.youtube.com/watch?v=qB4XXrKOspI