Cadastre-se em nosso boletim semanal

Nome:
Email:
Cadastre-se e receba as atualizações do site

União Espirita realiza 4º Encontro Espírita com Roosevelt Tiago

Roosevelt Tiago ministrou temas relevantes

Foi com grande prazer e alegria que a União Espírita de Piracicaba recebeu no 4º Encontro Espírita 2017, nos dias 18 e 19 de novembro. o palestrante, Roosevelt Andolphato Tiago, que há mais de 30 anos se dedica a palestras e seminários, marcados pela fidelidade em Allan Kardec, além de ser autor de 13 obras espíritas.
Com temas que trabalham a reflexão dentro de cada pessoa, segundo Roosevelt, traduzidas em forma de palestras, obriga cada um estudar a si mesmo. No sábado (18), foi realizado um Seminário com o tema, “Saúde Integral” e no domingo (19) palestra com a temática “Esperança”. Ambas bastante prestigiadas pelo público presente.

O seminário sobre “Saúde Integral” que tratou da saúde física, mental e espiritual, trouxe aos participantes o entendimento que para a saúde ser integral é necessário aliar uma alimentação saudável com o tratamento convencional e o espiritual, e não abandoná-los. “Importante entender que toda doença é um desequilíbrio e que, naturalmente, pede reequilíbrio. Devemos entender a medicina que temos como auxílio Divino, afinal, nada ocorre sem a anuência de Deus, assim, os recursos médicos devem atuar paralelamente com o auxílio na Casa Espírita, sem que um interfira no êxito do outro, ou a saúde não será integral”, explica.

Roosevelt acredita que todos os recursos para a busca da saúde são válidos. “Muitos se limitam aos tratamentos médicos e seus medicamentos, mas todo aquele que verdadeiramente busca a saúde, deve ir muito, além disso. Como, uma alimentação saudável, sono adequado, repouso suficiente, balanceando com atividades físicas, dependendo de cada caso”, ressaltou.

Esperança


Este foi o tema da palestra no domingo (19) ministrada por Roosevelt Tiago. Aos olhos de quem observa, se trata de um tema simples, porém muito importante se tratando de um momento tão delicado em que os brasileiros têm vivido.
Para Roosevelt, a palestra mostra como ver a vida com mais confiança, construindo naquele que ouve, a certeza da Providência Divina sustentando tudo que nos ocorre, mesmo os acontecimentos mais constrangedores. “A partir do momento que adquirimos a consciência da soberania Divina, mais confiança no futuro cultivamos, desde que essa aquisição seja pautada em bases racionais e lógicas”, disse.

Em entrevista ao departamento de comunicação da UEP, Rosevelt explicou como as pessoas podem retomar a esperança: “Ela é consequência de outros comportamentos, desta forma, existem muitos hábitos, que se abraçados com seriedade, fazem surgir em nós a presença da esperança”.

De acordo com Roosevelt, a primeira forma, é a prática constante da oração, porque ao orar adequadamente, não só o homem chama para si os bons espíritos, mas também modifica os próprios fluidos a sua volta, alterando sua situação mental e espiritual e atraindo para si as consequências disso e a segunda, a prática da caridade, se importando pelos que estão a nossa volta. “Afinal, conhecer o Evangelho e a Jesus e não produzir nada é tão ineficiente como não conhecê-los. Quanto mais auxiliamos a vida alheia, mas fortalecemos a nossa própria vida, para aquilo que nos aguarda”, concluiu.

Confira fotos do evento: