Cadastre-se em nosso boletim semanal

Nome:
Email:
Cadastre-se e receba as atualizações do site

União realiza Workshop para trabalhadores da casa

A União Espírita de Piracicaba promoveu o primeiro workshop Centro Espírita – Local de Convergência voltado aos trabalhadores da casa, no sábado (16). Segundo os organizadores o evento teve o objetivo de aprofundar as discussões para que o centro espírita cumpra o seu papel social, que é o de agente transformador, possibilitado também a integração dos grupos de trabalhadores da casa. Reforçando que a União Espírita é uma escola de almas, onde acolhe, consola e esclarece quem a procura.

Seis expositores utilizaram de temas relevantes que levaram aos participantes entenderem as funções da casa, bem como a conscientização dos trabalhos desenvolvidos por cada voluntário. Os temas foram: “Centro Espírita – Agente Consolador/ Pronto Socorro” (Sérgio Aguiar); “Centro Espírita – Escola de Almas” (Alexandre Sene); “Centro Espirita – Oficina da Vida-Disciplina, obediência e trabalho” (Alan Diniz); “Fidelidade doutrinária (Centro Espirita ou Espiritualista)” (Alex Bonafini); “Liderança Espirita – Autoridade Moral” (Álvaro Vargas); “Sustentabilidade financeira” (Luiz Pessoa Guimarães). Após cada exposição dos temas, foram realizadas pequenas apresentações teatrais do Grupo Gestare, que tornou o workshop dinâmico, utilizando temas do cotidiano.

No período da tarde, o público foi dividido em seis grupos, cada um com o tema dos expositores, possibilitando a discussão e a elaboração de propostas. Em seguida foram realizadas as apresentações e sanadas as dúvidas.

Confira as fotos do evento:

 

Curta e Compartilhe esse artigo no Facebook!