Cadastre-se em nosso boletim semanal

Nome:
Email:
Cadastre-se e receba as atualizações do site

COMUNICADO IMPORTANTE: CANCELAMENTO DO SEMINÁRIO E PALESTRA COM DORA INCONTRI

ATENÇÃO: pedimos a gentileza que leiam este comunicado inteiro.

É com imenso pesar que anunciamos que o SEMINÁRIO: "Pedagogia Espírita: Uma Abordagem para Pais e Educadores"
e a PALESTRA: "Pedagogia Espírita e Família" com Dora Incontri, que seria realizado nos dias 10 e 11 de março de 2018 
na União Espírita de Piracicaba, foi CANCELADO, devido a questões de ordem familiar da palestrante. 
A mesma apresenta a mais sinceras desculpas e informa que assim que possível estará presente realizando o seminário.

Filme do Mês: DEIXE-ME VIVER

Luiz Sérgio (Bernardo Dugin) é um jovem espírita que foi chamado para uma grande obra. Ele é convocado para escrever vários livros ligados ao espiritismo, sendo um deles o Deixe-me Viver. Para escrevê-lo, Luiz embarcou em uma jornada a fim de resgatar espíritos que se encontram nos umbrais, locais em que alguns espíritos vão para pagar pelos pecados cometidos. Nessa missão, ele vai se deparar com vários casos de abandono e rejeição, e tentará fortalecer laços familiares.

Direção:Clóvis Vieira
Elenco:Bernardo Dugin,Sabrina Petraglia ,Fernando Peron, Rocco Pitanga, Thomaz Costa, Renata Sayuri, etc
Gênero:Drama
Classificação: Não recomendado para menores de 14 anos

Trailer:

https://www.youtube.com/watch?v=igH8GMGXaXQ

Poema: Uma homenagem a União Espírita de Piracicaba pelos seus 27.759 dias de vida Por Paulo Patreze - 18 de janeiro de 2018

Ungida de luz ela está

Navegando cheia de esplendor

Irradia harmonia e bem estar

Amparando com alegria

Orgulho do ensino superior

 

Escola de almas

Sempre a guiar com ardor

Passa a orientação primaveril

Imando o Espiritismo com fervor

Recorda suas décadas passadas

Iluminando seus frequentadores

Tratando com alegria a moçada

Assim, a casa caminha com amor

 

Dedicação sublime

Eleva o conceito do aprendizado superior

 

Piracicaba é orgulho da nação

Irmanando a todos os que aqui estão

Representa lealdade e emoção

Amparando a todos aqui na União

Com carinho e muita fraternidade

Instrui com alegria e bondade

Constrói com devoção e amor

Assim, caminha cheia de luz

Bendita és muito altaneira

Amando seus filhos sempre, sempre mais!!

União Espírita de Piracicaba comemora 76 anos

Considerada uma das casas espíritas mais antigas da cidade, a União Espírita de Piracicaba comemorou os seus 76 anos de fundação, no domingo (21).  O aniversário da casa contou com exposição de objetos históricos, fotos antigas, depoimentos além da apresentação da cantora Lu Garcia, cantando o hino da União e canções como “ Encontro e Despedidas” de Milton Nascimento,  que emocionaram os presentes, contando com a participação do músico Otoniel Aleixo (Legal) e André Grella.

Decorada com balões festejando a data, a casa recebeu os amigos e convidados que acompanham as atividades que são desenvolvidas na União.  A oração de início foi de agradecimento pela sua fundação, pelas pessoas que mantém viva o trabalho social e de divulgação do espiritismo.

Palestrante mencionou as alegrias, tristezas, dificuldades e saudade das pessoas que já passaram pela casa e levaram o nome da entidade em todos os cantos da cidade, enfatizando que os voluntários trabalham com estruturas sólidas focadas na caridade e no ensino da doutrina.

Emocionante foi a apresentação do vídeo que mostrou os depoimentos dos voluntários que acompanham o trajeto da União: dona Mercedes, Paulo Patreze, Alcides e Nairzinha, além da nova geração. As atividades da comemoração foram abrilhantadas também pelo lindo poema escrito por por Paulo Patreze e recitado por Wilson Garcia e pelos “parabéns a você” entoado pelo Gesino, finalizando com o delicioso bolo de aniversário.

 

E confira também os depoimentos dos colaboradores da União Espírita de Piracicaba: https://www.youtube.com/watch?v=qB4XXrKOspI

Filme do mês: A Menina Índigo

Elenco: Murilo Rosa, Fernanda Machado, Letícia Braga
Com: Paulo Figueiredo, Xuxa Lopes, Eriberto Leão, Luiz Antonio Pillar. Participação Especial: Renato Prieto, Andrea Veiga, Nizo Neto.

Direção: Wagner de Assis

Gênero: Drama

Duração: 96 min.

Sinopse: 

Sofia é uma menina de sete anos que apresenta comportamento considerado fora do padrão, na escola e em sua relação com os adultos. Sua mãe, uma executiva super ocupada, acredita que ela tem algo especial que a faz curar as pessoas. Quando vai morar com o pai, Ricardo, um jornalista competente e racional, começa a provocar mudanças nas relações familiares, obrigando todos ao seu redor a repensarem suas vidas. Sofia é representante de uma nova geração de crianças chamadas de índigos, que, acredita-se, têm potenciais transformadores da sociedade.

Curiosidades: 

» Do mesmo diretor de ‘Nosso Lar‘.

» “Este é um filme que conta como uma menina de sete anos provoca um choque nas relações familiares ao obrigar todos ao seu redor a repensarem suas vidas. É nas relações entre os personagens que aparece toda a força da menina. Uma nova geração que tem sido chamada de Índigo, representada por Sofia, apresenta comportamentos novos, questionamentos sobre normalidade, posturas surpreendentes e, também, um olhar espiritualizado para todas as coisas”, explica Wagner de Assis.

A MENINA ÍNDIGO – Trailer Oficial

https://www.youtube.com/watch?v=6yd2QQIcgD0

Campanha entrega cadeira de rodas

A campanha “Lacre da Acessibilidade” lançada pela União Espírita de Piracicaba teve o apoio de muitos frequentadores da casa que contribuíram nas doações dos lacres de latas de alumínio. Com o sucesso nas arrecadações, foram obtidas 49 garrafas pets de lacres, e trocadas por uma cadeira de rodas. A doação foi entregue ao Rotary Club de Piracicaba, no dia 07 de novembro pelas mãos de Ivete Pupin, voluntária da União Espírita.
O lançamento ocorreu no mês de outubro com a intenção de trocar os lacres de latas de alumínio, por cadeiras de rodas para serem doadas a intuições beneficentes, promovendo desta forma, a acessibilidade e ajudando a preservar o meio ambiente. A campanha continua, para participar basta doar os lacres de alumínio nos postos de arrecadação da casa.
A União Espírita agradece a cooperação de todos para a realização desta importante campanha!

Confira fotos do evento: