Cadastre-se em nosso boletim semanal

Nome:
Email:
Cadastre-se e receba as atualizações do site

Hardy Har Har

Lippy the Lion & Hardy Har Har, criações de William Hanna e Joseph Barbera, cartunistas dos Estados Unidos da América - no Brasil, Lippy e Hardy.

Lippy, o leão se desdobra para animar Hardy, a hiena, que é pessimista, com depressão nervosa crônica e profunda. Hardy, porém, vive se lamentando: “Oh, dia! Oh, mês! Oh, azar! “... “Isso não vai dar certo!”

Há uma lei mental que afirma: o semelhante atrai o semelhante. Isto quer dizer que o pensamento atrai a realidade do deu conteúdo. Assim, pensamentos de fracasso atraem o fracasso, pensamentos de sucesso atraem o sucesso, pensamentos de amor atraem o amor, pensamentos de ciúmes atraem o conteúdo do ciúme, pensamentos de alegria atraem alegria, pensamentos de tristeza atraem uma realidade triste.

O pensamento, enfim, é uma realidade mental que atrai a realidade física.

Já há milhares de anos, o profeta David, pai do sábio Salomão, afirmava: “abyssus abyssum invocat” ou seja, “o abismo atrai o abismo”.

É por essa razão que André Luiz afirma que nós somos 100 % responsáveis por tudo que acontece em nossas vidas. Colhemos hoje o produto dos pensamentos semeados no passado e o futuro será a colheita dos pensamentos semeados na mente hoje.

Portanto não existe acaso, má sorte, azar; é a soma dos nossos pensamentos diários que nos leva esses resultados.

Um amigo do Chico Xavier foi, certa vez, a Uberaba e reclamou, reclamou:

- Chico, eu sou um desgraçado! Eu sou espírita desde o berço; eu trabalho para os outros, eu faço o bem! O meu vizinho não faz nada. Ele maltrata o cachorro, a empregada, os filhos, e tudo dá certo para ele. Ele tem uma mansão, ele tem o carro do ano, ele tem um emprego maravilhoso! Chico, eu tento de todo jeito melhorar e não consigo. Deve haver alguma coisa erradíssima comigo, porque tudo dá errado comigo. E para o meu vizinho, que nem sabe que é Deus, dá tudo certo.

Chico o abraçou carinhosamente e disse:

- Meu filho, não se preocupe. Veja que felicidade. Seu vizinho ainda está semeando. Você e eu já estamos colhendo!

Vigiai e orai! Recomenda Jesus. Vigiar os nossos pensamentos, a nossa semeadura mental atual e orar, estabelecendo sintonia mental com os bons Espíritos, cujas vibrações amorosas nos sustentam no nosso intento de entender e colocar em prática os ensinamentos do Evangelho, do Mestre Maior, Jesus de Nazaré.

Curta e Compartilhe esse artigo no Facebook!