Cadastre-se em nosso boletim semanal

Nome:
Email:
Cadastre-se e receba as atualizações do site

Querido jovem, não deixe para depois o principal

Sabemos que a sua luta é em busca de uma posição na vida. É justo se preocupar com os estudos e um bom trabalho; garantir o futuro. É normal buscar alegrias, divertimentos, namoro. Tudo isso é natural. Mas, amigo jovem, o tempo flui depressa e não podemos nos esquecer que somos passageiros nesta terra.

Não vamos ficar aqui para sempre. E o que vai embora? É o espírito imortal com o reflexo de suas ações...

E muitos de nós que também fomos jovens, vamos deixando para cuidar do espírito depois e depois. Quantas vezes ouvimos alguém dizer: - depois dos 60 vou pensar na religião, no espiritual. Agora quero viver a vida. Aproveitar! Você que é de família espírita sabe que podemos ter dificuldades mais para frente, pois o espírito traz compromissos anteriores para serem resgatados por aqui. E também que ninguém sabe o dia em que vamos voltar para a espiritualidade.

E assim, não podemos nos esquecer de aprimorar o principal que é o que segue adiante, o Espírito. E, como disse certa vez um jovem que fazia o evangelho no lar: – tenho preocupação de ter alguma coisa para passar.

Contudo, o melhor que fazemos é não nos preocuparmos assim, mas também não deixar de aperfeiçoar a nossa alma, pois como disse kardec, após seus estudos iniciais: “ - somos seres imortais, temos um passado a corrigir, um presente a aperfeiçoar – que será o nosso futuro.

E que mesmo tendo o conhecimento dessa verdade, não bastaria para evoluir o homem se não melhorasse a si mesmo.”

Amigo jovem cuide do seu futuro por aqui sim, mas inclua também o futuro do Espírito. Deus lhe oferece 24 horas por dia para viver, dê a ele um pouco do seu tempo que é para você mesmo. Além de estudar, trabalhar, namorar, passear, divertir, reserve um tempo para a casa espírita, para ler um bom livro, para fazer o evangelho no lar com a família.

É LHE PEDIR MUITO, PARA CUIDAR DO PRINCIPAL?

Que nunca você tenha que se arrepender por ter deixado de aprender a melhorar o Espírito, pois o amanhã nos cobra com rigor tal falta. Eclesiastes 12:1 – “lembre-se do seu criador nos dias da sua juventude, antes que venham os dias difíceis e se aproximem os anos em que você dirá: - “não tenho satisfação neles.”

Curta e Compartilhe esse artigo no Facebook!